Envio

Nesta página encontrarás tudo o que precisas de saber sobre o envio e a entrega da tua encomenda. Se tiveres efetuado uma encomenda, iremos sempre manter-te informado acerca do estado do envio da tua encomenda por e-mail. Também podes ver esta informação na página da tua conta pessoal.



Envio da tua encomenda

Ao completares a tua encomenda, podes encontrar os métodos de envio disponíveis no carrinho de compras. Estes mudam quando selecionas um país diferente. Muitas vezes podes escolher que a tua encomenda seja entregue na tua casa, ou que seja recolhida num ponto de recolha. É possível introduzir um endereço de entrega diferente no carrinho de compras, por exemplo, para que a tua encomenda seja entregue no teu trabalho. Se a tua encomenda não couber na tua caixa de correio, tens de estar em casa para aceitar a encomenda.

Acompanha a tua encomenda
Assim que enviarmos a tua encomenda, enviar-te-emos um e-mail com um código de rastreio. Com isto podes seguir o teu pacote. Também encontrarás o teu código de rastreio na página de estado da tua encomenda.


Custos de envio

Enviamos encomendas gratuitamente para outros países dentro da União Europeia. A tabela abaixo mostra-te os custos de envio da tua encomenda para países fora da União Europeia.


Custos de envio Correspondência postal Encomenda postal
Países da União Europeia Gratuito Gratuito
Noruega Gratuito 9.95 €
Reino Unido Gratuito 4.95 €
Suíça Gratuito 9.95 €

Perguntas mais frequentes

Ainda tens uma pergunta sobre o envio da tua encomenda? Listamos abaixo as perguntas mais frequentes.

  • Para que países é que a Gomibo envia?

    Nós enviamos para vários países da Europa. Se vives num dos seguintes países/áreas, podemos enviar a tua encomenda para ti:

    • Alemanha
    • Áustria*
    • Bélgica
    • Chipre
    • Croácia
    • Dinamarca*
    • Eslováquia
    • Eslovénia
    • Espanha*
    • Estónia
    • Finlândia*
    • França*
    • Grécia
    • Holanda
    • Hungria
    • Irlanda
    • Itália
    • Letónia
    • Lituânia
    • Luxemburgo
    • Malta
    • Noruega
    • Polónia
    • Portugal*
    • Reino Unido (Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte)*
    • República Checa
    • Roménia
    • Suécia
    • Suíça
    • *Exceções

      Para algumas regiões não podemos enviar pacotes. Estes são:

      • Áustria: Kleinwalsertal
      • Dinamarca: Gronelândia e as Ilhas Faroe
      • Finlândia: Ilhas Aland
      • Espanha
        • Ilhas Canárias
        • Melilla
        • Ceuta
      • Portugal: Madeira
      • República Francesa
        • Saint Martin
        • São Bartolomeu
        • Guadalupe
        • Martinica
        • Guiana Francesa
        • Reunião
        • Saint-Pierre en Miquelon
        • Mayotte
        • Mayotte Cédex
        • Wallis e Futuna
        • Polinésia Francesa
        • Nova Caledónia
      • Reino Unido
        • Guernesey
        • Jersey
        • Ilha de Man
        • Gibraltar
  • Quando é que a minha encomenda vai ser entregue?

    Manter-te-emos sempre informado sobre o estado da tua encomenda por e-mail. Receberás um código de rastreio assim que enviarmos a tua encomenda. Com este código, podes verificar no site do serviço de entregas quando é que a tua encomenda vai ser entregue. Isto funciona tanto para a entrega ao domicílio como para a recolha a partir de um ponto de recolha. Consulta a nossa página sobre prazos de entrega para obteres mais informações.

  • Através de que serviço de entrega a minha encomenda será entregue?

    Estamos em colaboração com a UPS para entregar a tua encomenda o mais rapidamente possível na tua casa, com o melhor serviço. Vê a nossa página sobre os nossos parceiros para mais informação.

  • E se eu não estiver em casa quando a minha encomenda for entregue?

    Se não estiveres em casa no momento da entrega, a transportadora deixará uma mensagem. Esta mensagem dir-te-á o que podes fazer agora, onde podes levantar a tua encomenda, ou quando ela será entregue novamente. Esta informação também pode ser encontrada com o teu código de rastreio.

  • Como posso alterar a morada de entrega da minha encomenda?

    Efetuaste uma encomenda, mas cometeste um erro ao preencher a tua morada? Ou gostarias que a encomenda fosse entregue noutro local? Não te preocupes, podes mudar a morada. Primeiro, verifica a página de estado da encomenda para ver se a encomenda já foi enviada por nós.

    A tua encomenda ainda não foi enviada?
    Contacta o nosso serviço de apoio ao cliente. Podemos alterar o endereço no nosso sistema para que a encomenda seja enviada para o endereço correto.

    A tua encomenda já foi enviada?
    Então já não podemos alterar o endereço de entrega. Quando enviarmos a tua encomenda, receberás um e-mail nosso com o código de rastreio. Usa este código para veres se consegues alterar a morada com o serviço de encomendas, possivelmente após a primeira tentativa de entrega.

  • Estou a efetuar uma encomenda a partir do estrangeiro. Efetuam o reembolso de direitos de importação e IVA?

    Sim, para clientes privados, nós pagamos os direitos de importação e o IVA. Isto está incorporado no preço que vês no site quando selecionas o país de expedição. Isto também se aplica a clientes que façam encomendas a partir de países fora da UE. Por isso não tens de os pagar ao receberes a tua encomenda.

    A Gomibo irá reembolsar estes custos para todos os países da lista de países acima sob a pergunta "Para que países é que a Gomibo envia?"