Nesta página encontrarás tudo o que precisas de saber sobre o envio e a entrega da tua encomenda. Se tiveres efetuado uma encomenda, iremos sempre manter-te informado acerca do estado do envio da tua encomenda por email. Também podes ver esta informação na página da tua conta pessoal.
Ao completares a tua encomenda, podes encontrar os métodos de envio disponíveis no carrinho de compras. Estes mudam quando seleccionas um país diferente. Muitas vezes podes optar por teres a tua encomenda entregue em tua casa ou por ires buscá-la a um ponto de recolha. É possível introduzir um endereço de entrega diferente no carrinho de compras, por exemplo, para que a tua encomenda seja entregue no teu local de trabalho. Se a tua encomenda não caber na caixa de correio, tens de estar em casa para aceitares a encomenda.
Acompanhar a tua encomenda
Assim que enviarmos a tua encomenda, enviar-te-emos um email com um código Track & Trace. Com isto podes acompanhar a tua encomenda tu mesmo. Também encontrarás o teu código Track & Trace na página de estado da tua encomenda.
Enviamos encomendas gratuitamente para outros países dentro da União Europeia. A tabela abaixo mostra-te os custos de envio da tua encomenda para países fora da União Europeia.
Custos de envio | Por correspondência | Por encomenda postal |
Países da UE | Grátis | Grátis |
Noruega | Grátis | €9.95 |
Reino Unido | Grátis | €4.95 |
Suíça | Grátis | €9.95 |
Ainda tens uma pergunta sobre o envio da tua encomenda? Listamos abaixo as perguntas mais frequentes.
Nós enviamos para vários países da Europa. Se vives num dos seguintes países/áreas, podemos enviar a tua encomenda para ti:
Para algumas regiões não podemos enviar pacotes. Estes são:
Manter-te-emos sempre informado sobre o estado da tua encomenda por email. Receberás um código Track & Trace assim que o enviarmos. Com isto, podes verificar quando a tua encomenda será entregue no website do serviço de encomendas. Isto funciona tanto para a entrega ao domicílio como para a recolha a partir de um ponto de recolha. Consulta a nossa página sobre prazos de entrega para obteres mais informações.
Se não estiveres em casa no momento da entrega, a transportadora deixará uma mensagem. Esta mensagem dir-te-á o que podes fazer agora, onde podes levantar a tua encomenda, ou quando ela será oferecida novamente. Esta informação também pode ser encontrada com o teu código Track & Trace.
Efetuaste uma encomenda, mas enganaste-te ao preencher a tua morada? Ou gostarias que a encomenda fosse entregue noutro local? Não te preocupes, podes mudar a morada. Primeiro, verifica a página de estado da encomenda para ver se a encomenda já foi enviada por nós.
A tua encomenda ainda não foi enviada?
Contacta o nosso serviço de apoio ao cliente. Podemos alterar o endereço no nosso sistema para que a encomenda seja enviada para o endereço correcto.
A tua encomenda já foi enviada?
Então já não podemos alterar o endereço de entrega. Quando enviarmos a tua encomenda, receberás um email nosso com o código Track & Trace. Usa este código para veres se consegues alterar a morada com o serviço de encomendas, possivelmente após a primeira tentativa de entrega.
Sim, para clientes privados pagamos os direitos de importação e o IVA, este é incorporado no preço que vês no website quando seleccionas o país de expedição. Isto também se aplica a clientes que façam encomendas a partir de países fora da UE. Por isso não tens de os pagar à porta do entregador da tua encomenda.
A Gomibo irá reembolsar estes custos para todos os países da lista de países acima sob a pergunta 'Para que países é que a Gomibo faz envios?'