Pagamento

Pagar na Gomibo é fácil e seguro. Podes usar um dos seguintes métodos de pagamento:


Método de pagamento Custos Tempo de processamento
Cartão de crédito (Visa/Mastercard) Grátis Imediato
Transferência bancária Grátis 1-2 dias úteis
Maestro Grátis Imediato
PayPal Grátis Imediato
Código de voucher Gomibo Grátis Imediato

Imediatamente após o teu pagamento ser processado, receberás um email de confirmação. Depois vamos começar a trabalhar para teres a certeza que deitas as mãos à tua encomenda o mais rápido possível.


Perguntas mais frequentes

Aqui, podes encontrar tudo o que precisas de saber sobre os diferentes métodos de pagamento. Clica numa pergunta para leres a resposta.

  • Como é que posso pagar por transferência bancária?

    Para pagar via transferência bancária, selecciona o método de pagamento "Transferência Bancária " ao fazeres a tua encomenda. Depois enviar-te-emos um email com instruções./p>

    Dados bancários:
    Gomibo em Groningen
    IBAN: NL12INGB0005726296
    BIC: INGBNL2A
    Descrição: o número da tua encomenda.

    Não há custos adicionais caso pagues por transferência bancária. No entanto, tem em atenção que o banco pode demorar 1 a 2 dias úteis a transferir o pagamento para a nossa conta bancária. Assim que recebermos e processarmos o teu pagamento, enviaremos a tua encomenda.

  • Como posso pagar através de cartão de crédito?

    Podes pagar a tua encomenda na Gomibo com um cartão de crédito Mastercard ou Visa, numa página especial e segura. Não te serão cobrados custos de transacção quando fizeres um pagamento com cartão de crédito e o teu pagamento será processado imediatamente.

    Os pagamentos são limitados a 5000 € por encomenda.

    Para pagamentos com cartão de crédito, pedimos verificações de conta de 1 cêntimo ao acaso. Isto só requer alguns cliques. Desta forma, podemos certificar-nos de que ninguém pode usar indevidamente os detalhes do teu cartão de crédito.

  • Recebi um código de voucher da Gomibo. Como é que o utilizo?

    Recebeste um código de voucher da Gomibo? Podes resgatá-lo ao efetuares uma encomenda no nosso website. Podes utilizar um código de voucher por encomenda. Podes encontrar o(s) grupo(s) de produtos a que o teu código de voucher se aplica no email com o teu código de voucher. Nesse email, encontrarás também a data de expiração do teu código e a forma de o resgatar no website. Os códigos dos vouchers não podem ser utilizados parcialmente; só podem ser utilizados uma vez.

  • Quanto tempo demora até que o montante da compra me seja reembolsado?

    Se cancelares ou trocares um produto e o montante da compra for (parcialmente) reembolsado, o reembolso será automaticamente creditado na conta bancária utilizada para efetuar o pagamento no prazo de 5 dias úteis. Procederemos ao reembolso depois de recebermos os produtos.

    Pagaste com cartão de crédito? Então, vamos também reembolsar o valor no prazo de 5 dias úteis. Tem em atenção que o reembolso do montante pode demorar até um mês a aparecer na conta do teu cartão de crédito.

  • Como é que funciona o cancelamento se eu não paguei em euros?

    Nós oferecemos todos os produtos do nosso website em euros. Se pagares online na tua própria moeda, aplicam-se as taxas de câmbio actuais em relação ao euro. Se cancelares, reembolsaremos o montante pago em euros. A taxa de câmbio pode mudar, mas não levamos isso em conta para o reembolso. Isto pode resultar no reembolso de um montante superior ou inferior quando cancelas a tua encomenda.

  • Estou a efetuar uma encomenda a partir do estrangeiro. Efetuam o reembolso de direitos de importação e IVA?

    Sim, para clientes privados pagamos os direitos de importação e o IVA. Isto está incluído no preço que vês no website quando selecionas o país de expedição. Isto também se aplica a clientes que encomendam a partir de países fora da UE. Por isso não tens de os pagar à porta do entregador da tua encomenda.

    A Gomibo reembolsará estes custos para todos os países da lista de países encontrados em Envio.

  • Como posso recuperar o IVA devido à exportação para fora da UE?

    Em caso de exportação para fora da UE, podes recuperar o IVA que pagaste em Portugal como cliente privado. As condições para tal são que o montante da fatura, incluindo o IVA, seja de, pelo menos, 50 €, e que o produto seja exportado da UE no prazo de 3 meses após a compra. Isto é regulamentado por lei.

    Podes recuperar o IVA pago da seguinte forma:

    1. A fatura deve estar carimbada pela alfândega.
    2. Indica o novo endereço estrangeiro com caneta na fatura. Certifica-te também de que o número da tua conta bancária está na fatura.
    3. Envia-nos a fatura juntamente com uma cópia do teu passaporte através do nosso formulário de contacto.

    Resolveremos o resto com as autoridades aduaneiras. Se o pedido tiver sido aprovado pela alfândega, receberás o reembolso do IVA no prazo de 14 dias.

  • Posso receber uma fatura de IVA de 0% como cliente empresarial da União Europeia?

    Como cliente empresarial da União Europeia, podes recuperar o IVA pago em Portugal. Receberás uma fatura sem IVA que incluirá os montantes sem IVA. Podes escolher entre as seguintes opções:

    1. O IVA é liquidado após o pagamento
      Efetuas a tua encomenda e pagas o montante incluindo o IVA. A tua encomenda será enviada de imediato. Após a encomenda, envia-nos o número da tua encomenda, o número de contribuinte e o pedido de uma fatura com IVA a 0% através do nosso formulário de contacto. Esta fatura ser-te-á enviada no prazo de 5 dias úteis, período após o qual o montante pago será reembolsado na tua conta no prazo de uma semana.
    2. O IVA é liquidado antes do pagamento
      Efetuas a tua encomenda, mas ainda não a pagas. Após a encomenda, envia-nos o número da tua encomenda, o número de contribuinte e o pedido de uma fatura com IVA a 0% através do nosso formulário de contacto. Receberás um link para pagar o montante devido, sem IVA, no prazo de 2 dias úteis. Assim que o montante tiver sido pago, enviaremos a tua encomenda e receberás uma fatura com 0% de IVA no prazo de 5 dias úteis.

    Em suma, podes optar por pagar o montante do IVA para receberes a encomenda mais cedo ou esperar pela fatura sem IVA.